Filtro
resetReset

2700K - 6400K

1lm - 35000lm
1W - 500W
Quem somos
LIGHT ON EMOTIONS
O Grupo EXPORLUX é um dos líderes Nacionais no sector da Iluminação Técnica Industrial, Exterior, Interior e Pública.
Fundada em 1987, a EXPORLUX tem a sua indústria localizada em Águeda, goza de um forte reconhecimento no que toca à criatividade, flexibilidade e qualidade do produto.
Filosofia Exporlux

Sempre na procura de tecnologia de excelência no funcionamento e rendimento dos produtos, a sua filosofia é baseada no desenvolvimento de sistemas que minimizem o consumo energético com utilização responsável e racional dos recursos, apoiada por uma política responsável de reciclagem e pelo processo contínuo de investimento em I+D.

No coração da empresa, a EXPORLUX possui um avançado centro de investigação e desenvolvimento nas áreas de ótica, eletrónica e fontes luminosas. Este centro desenvolve e realiza todos os estudos necessários para o desenvolvimento e industrialização dos produtos, garantindo desta forma, os melhores resultados.

A EXPORLUX está presente em vários mercados Europeus, Africanos e do Médio Oriente, desenvolvendo soluções para obras de grande relevo no mundo da arquitetura.
Certificações
I+D

A EXPORLUX está aditada a um forte reconhecimento no que toca à criatividade, flexibilidade e qualidade. A procura de tecnologia de excelência no funcionamento e no rendimento dos produtos, é o factor chave para o exito da empresa.

As frentes de investigação da Exporlux incluem todos os componentes dos sistemas de iluminação:

  • Sistema de Controlo de Qualidade
  • Fontes luminosas inovadoras
  • Uso de materiaissustentáveis

A EXPORLUX possui um avançado Centro de laboratórios de investigação e desenvolvimento, com divisões de optica, electrónica, materiais e fontes luminosas.

Este centro, desenvolve e realiza todos os estudos necessários, para preparar a industrialização dos produtos, garantindo desta forma os melhores resultados no que respeita à qualidade e cumprimento de normas internacionais.

Missão

Existimos para o servir melhor.

A luz altera as nossas emoções, proporcionando-nos uma sensação de bem estar, a nível fisico e mental. A luz na quantidade certa, no local e tempo certos, suporta a actividade, promove o vigor e activa a sensação de conforto. Desde o surgimento da ideia inicial e do seu contexto até à execução e implantação, a EXPORLUX desenvolve todos os passos da vida de um projecto. Apresenta soluções e ideias que enriquecem os espaços e abrem caminho ao imaginário. Aposta na diversidade e dirige-se a pessoas exigentes e interessadas em explorar novas soluções.

Procuramos satisfazer os nossos clientes com a qualidade dos nossos serviços, produtos e soluções.

Estamos contudo sempre receptivos para as sugestões e ideias de iluminações, garantindo produtos de origem nacional de boa fiabilidade e resistência. A nossa filosofia é baseada no desenvolvimento de sistemas que minimizam o consumo energético, na utilização responsável e racional dos recursos, evitanto o uso de energias não renováveis, numa política responsável de reciclagem e num processo contínuo de investimento em I+D.

Código de conduta e ética empresarial
Responsabilidade Social
O nosso compromisso com a Comunidade

A EXPORLUX interpreta a sua Responsabilidade Social como o conjunto de deveres e obrigações da Instituição em relação à Comunidade em que está integrada e aos grupos de interesses específicos que dependem da sua actividade: os Clientes, os Fornecedores, os Accionistas e os Colaboradores.

O nosso compromisso com a Comunidade assenta na defesa intransigente de princípios de ética, transparência e respeito pelas normas que regulam a nossa atividade, o relacionamento com os Clientes, a promoção da qualidade do serviço, na subscrição de códigos de conduta e de boas práticas, no respeito pelos colaboradores proporcionando as melhores condições profissionais e pessoais e promovendo a sua formação contínua para o desenvolvimento do talento de cada um e, também, no apoio contínuo e empenhado às atividades sociais e culturais, dando resposta às necessidades reais da sociedade.

A EXPORLUX segue, desde a sua origem, um conjunto de práticas e princípios orientadores, cuja aplicação assegura uma gestão diligente, eficaz e equilibrada dos interesses de todos os seus Accionistas e demais partes interessadas (stakeholders). A EXPORLUX mantém uma relação responsável com os seus Fornecedores baseada numa avaliação contínua e na partilha dos valores de sustentabilidade. Em todas as operações da EXPORLUX privilegia-se a compra a Fornecedores do próprio país. No âmbito das actividades que integram a gestão da cadeia de fornecimento é efectuada uma avaliação anual aos Fornecedores (todos os fornecedores são avaliados), sendo considerados parâmetros como:

  • Qualidade dos produtos / serviços prestados
  • Cumprimento do prazo de entrega
  • Preço acordado com o fornecedor
  • Quantidade rececionada = quantidade requisitada

A atuação da EXPORLUX no âmbito da qualidade de serviço centra-se em duas vertentes: Mercado (através da avaliação da concorrência) e Clientes (através da avaliação da sua satisfação).

A compreensão das necessidades e expectativas dos utilizadores externos e demais partes interessadas na atuação das organizações é fundamental para fortalecer laços de confiança, criar conhecimento e inovação e estabelecer um diálogo construtivo, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços prestados e a criação de valor de forma duradoura e sustentável. Com base neste princípio de gestão de qualidade, a Exporlux, tem vindo a integrar a satisfação do cliente como princípio de gestão. Para conhecer as necessidades e expetativas dos clientes, atuais e futuros, torna-se essencial auscultar o seu nível de satisfação. Neste sentido, a empresa realiza inquéritos anuais que permitem o apuramento do índice global de satisfação e da qualidade dos serviços prestados, recolher informação para melhorar e desenvolver produtos e serviços adequados aos seus utilizadores, bem como trabalhar no sentido de garantir a excelência na qualidade do atendimento.

 

A EXPORLUX disponibiliza produtos e serviços que incorporam preocupações sociais e ambientais (lâmpadas economizadoras, compactas fluorescentes e leds), bem como o cumprimento das exigências do Regulamento REACH (Registration, Evaluation, Authorisation of CHemicals: registo, avaliação e autorização de substâncias químicas) e a Diretiva ROSH (Relativa à restrição do uso de determinadas substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrónicos).

VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS

A EXPORLUX tem vindo a desenvolver políticas que permitem obter um maior equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal dos Colaboradores. Como reforço à estratégia comercial, são criados e implementados projetos formativos, alargados a todos os Colaboradores da empresa. Estes Programas têm como objetivos:

  • Potenciar o contínuo crescimento da EXPORLUX de forma sustentada
  • Atualizar e reciclar os conhecimentos técnicos dos colaboradores
  • Melhorar as competências formais de comunicação dos colaboradores ao nível empresarial
  • Desenvolver competências de relacionamento interpessoal
  • Reforçar as condições de empregabilidade dos colaboradores
  • Conhecer novas técnicas de venda e Marketing
  • Manter e melhorar as condições de certificação para a qualidade
  • Reciclar e aperfeiçoar conhecimentos técnicos na área da Electrónica e soldadura
  • Rever e introduzir novos mecanismos de atuação ao nível da produção

A EXPORLUX pretende continuar a aposta no crescimento sustentado e considera que este tem necessariamente de ser acompanhado por uma aposta clara na reciclagem, atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos e competências técnicas e humanas dos seus colaboradores, bem como na visão e definição de novas orientações no trabalho produtivo. Só assim é possível garantir a continuidade de um produto de topo, assente na qualidade e na excelência. A maior parte da estrutura humana da EXPORLUX possui médias/baixas qualificações, pelo que a Formação Profissional representa um instrumento extremamente valioso. O levantamento das necessidades passa pela auscultação de todos os colaboradores, definindo-se um plano abrangente de todas as áreas implicadas no âmbito de atividade da empresa.

Com o aumento da concorrência, temos de procurar constantemente a eficiência e a eficácia dos nossos processos, o fator humano pode esse tornar uma peça chave para o sucesso empresarial. Investir no fator humano, passa a se tornar um desafio para o gestor, em que, fornecer um ambiente de trabalho motivador e satisfatório para os funcionários é de extrema importância para a organização ganhar competitividade. A satisfação corresponde á felicidade e á energia psíquica utilizada para o aperfeiçoamento do destino humano. Sendo assim, a satisfação está ligada ao princípio do prazer em confronto com o princípio da realidade. A avaliação que o colaborador faz da sua satisfação ou insatisfação com o trabalho é resultado do somatório de uma diversidade de elementos. Um colaborador pode estar exclusivamente insatisfeito apenas com as condições que o trabalho oferece, enquanto que outro pode estar insatisfeito com as oportunidades criadas para o desenvolvimento de novas competências profissionais, sendo assim ambos estarão insatisfeitos, mas, por motivos diferentes.

A insatisfação pode gerar declínio no compromisso dos colaboradores com a organização, pois, compromisso implica uma dose de esforço e vontade de ficar na empresa. Sendo assim, conhecer a satisfação dos colaboradores é um fator importante para a empresa, pois através desta auscultação os gestores terão mais segurança nas tomadas de decisões com relação aos seus colaboradores.

Sendo assim, face ao exposto a empresa continua a proceder anualmente á auscultação dos seus colaboradores através de questionário.

 

A EXPORLUX tem ainda celebrado com o CNO da ESMC (Escola Secundária Marques Castilho) um protocolo de cooperação. A proposta de valor da EXPORLUX para os seus Colaboradores contempla um vasto conjunto de benefícios, que pretende contribuir para melhorar o nível de bem-estar dos seus colaboradores e das suas famílias.
É exemplo disso:

  • Seguro de saúde para os colaboradores
  • Protocolo com instituições financeiras para melhor acesso a financiamento

A Exporlux materializa a sua estratégia de envolvimento com a comunidade externa essencialmente em quatro áreas de actuação:

  • Promoção e divulgação da Cultura e Actividades Comunitárias
  • Promoção da Educação e Investigação
  • Promoção de Acções de Solidariedade
  • Apoio a Serviços de Saúde

 

SOLIDARIEDADE SOCIAL

- Mão Amiga, Associação Nacional de Solidariedade Social - Vila Nova de Gaia
Esta associação tem como objectivo social, o combate à fome, à pobreza, auxílio a famílias carenciadas, crianças desprotegidas e mal tratadas, mães solteiras e abandonadas e não esquecendo os atingidos por catástrofes. Faz ainda parte como plano de actividades e objectivos sociais desta associação, a ajuda material, encaminhamento social, ajudas técnicas e orientação para o emprego.

- Associação Novo Olhar – Figueira da Foz
Esta associação tem como objectivo social a prevenção do HIV-Sida, prevenção da toxicodependência, redução de riscos e minimização de danos, intervenção familiar, intervenção junto de população carenciada e excluída socialmente.

- Olhar Futuro, Associação de Solidariedade – Vila Nova de Gaia
Os projectos desta instituição, baseiam-se no apoio a Jovens e crianças em risco. O Projecto "Crescer Sem Risco", apoio de ajudas técnicas. O Projecto "Risco Zero", apoio à família. O Projecto "Vidas Seguras", apoio a idosos. O Projecto "Desafios á Ternura". Todos estes apoios são desenvolvidos tendo por objectivo o apoio á comunidade, em especial á população carenciada, promovendo a sua integração social e comunitária. Protecção ao idoso e população deficiente. Formação profissional para adultos. Centro de acompanhamento para crianças carenciadas. Serviços de apoio domiciliário. Protecção á infância e juventude.

- Junta de Freguesia de Valongo do Vouga - Valongo do Vouga

 

CULTURA

- Academia Portuguesa da Cultura e Solidariedade de Águeda - Águeda

- Associação Cultural dos Surdos de Águeda - Águeda
Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que tem como objectivos a integração social comunitária, cultural e profissional dos surdos e o seu âmbito de actuação é a nível Nacional.

 

SAÚDE

- Hospital de Santo André de Leiria - Leiria
Unidade de cuidados especiais Pediátricos que presta cuidados de saúde diferenciados aos recém-nascidos, crianças e adolescentes em articulação com todos os prestadores de cuidados de saúde intra e extra hospitalares.

 

ENSINO E INVESTIGAÇÃO

- Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga - Valongo do Vouga
Fazem parte deste agrupamento escolas básicas e jardins-de-infância.

 

A EXPORLUX é ainda associada da AEA - Associação Empresarial de Águeda, que promove e apoia o tecido empresarial de Águeda. No âmbito das suas políticas de apoio às instituições de ensino locais (Escola Secundária de Adolfo Portela, Escola Secundária Marques de Castilho, etc.) em que é dada a possibilidade aos seus formandos/ estudantes de desenvolverem os seus estágios curriculares e adquirirem experiência profissional na EXPORLUX. Dentro deste âmbito são ainda proporcionadas às instituições de ensino a possibilidade de fazerem visitas de estudo às Instalações da empresa.

Showroom
Um espaço que pode visitar e no qual pode sentir os nossos produtos.

O espaço que pode visitar, e no qual pode escolher os mais diversos produtos para concretizar o seu projecto. Espaço no qual acolhemos os nossos Clientes mais exigentes, disponibilizando-lhes uma equipa de atendimento qualificada, que lhes dedica toda atenção, apresentando-lhes soluções standard ou personalizadas.

Responsabilidade Ambiental

Utilização mais racional, eficiente e ambientalmente adequada dos recursos.

A Exporlux assume o comprimisso de realizar uma utilização mais racional, eficiente e ambientalmente adequada dos recursos disponíveis através da internalização de preocupações ambientais nas práticas diárias de funcionamento, com o objectivo de promover a sustentabilidade e reduzir a pegada ambiental.

Política de Qualidade
O sucesso do negócio e evolução da EXPORLUX depende da total satisfação do Cliente

A Exporlux entende que a total satisfação do Cliente é o princípio base para o sucesso do negócio e evolução da empresa. Para tal, a política da empresa assenta no fornecimento de produtos de acordo com as especificações, exigências e necessidades de cada Cliente, garantindo a confiança, satisfação, flexibilidade e padrões competitivos de qualidade, preços e prazos, assegurando todo o apoio, acompanhamento e serviço pós venda, de forma a exceder as expetativas do Cliente.

A Exporlux, tendo como principal objetivo a conceção, fabricação e comercialização de aparelhos de iluminação, numa perspetiva da contínua modernização e profissionalização da atividade e de aumentar o seu valor acrescentado.